segunda-feira, 30 de maio de 2011

Uma nova rotina


Com a chegada do David, nossa vida mudou muito. Radicalmente. Não estou reclamando, pelo contrário, estou muitíssimo feliz com esta mudança.
Queríamos muito um filho, ele foi muito programado e desejado. O David foi muito esperado. E durante toda esta espera fomos nos preparando para esta nova vida. E ainda assim não está sendo fácil!
Digo isso, pois estávamos acostumados com uma vida à dois. Saíamos e voltávamos quando queríamos, íamos para onde queríamos. Arrumávamos a casa quando desse... Agora tudo isto é diferente... Primeiro que não dá para levar uma criança a todos os lugares... E criança tem vida regrada, tem tudo sua hora certa. A casa tem que estar limpa e em ordem para ela poder brincar e viver de forma saudável. Além disso, tem que estar em ordem, pois posso receber a qualquer momento uma visita da assistente social...
E nada disso é fácil! Estou tendo dificuldade para administrar a execução dos afazeres domésticos e os cuidados com o David. O pequeno exige todo o meu tempo e dedicação. Posso dizer que agora as coisas estão começando a entrar nos eixos...
Isto tudo me levou a refletir como uma mãe sem estrutura, que teve seu filho por acidente, que não o desejava, faz tudo isto? Acho que não faz... Tem muita criança que cresce e é saudável por auxílio de Nossa Senhora...
Cuido da minha casa e do David com muito amor, faço tudo com prazer e alegria, pois o David é a coisa mais importante da minha vida.
O dia passa que nem percebo... Muitas vezes não dá tempo nem de tirar o pijama e pentear o cabelo, as vezes só consigo fazer isto à tarde, enquanto ele vai tirar a sonequinha dele depois do almoço...
Faz tempo que não consigo ler meus livros, fazer a unha, jogar a "Fazendinha" do Orkut... E nem me importo com isso...
O mais legal de todo o meu dia é assistir desenho com ele, tomar sol com ele no quintal (quando o tempo ajuda!), brincar com ele, dançar com ele ou até ficar observando ele brincando.
Não consigo fazer o serviço de casa porque na verdade gasto muito tempo curtindo meu filho... Passo a maioria das tardes fazendo farra com ele, ajudando ele a caminhar... E juro que nunca experimentei na vida nada mais gostoso que isso! É muito divertido!


O Fernando pega no meu pé, fala que preciso me organizar... Ele lembrou que a mãe dele criou quatro filhos sozinha e minha mãe três e disse que eu deveria perguntar para elas como elas faziam isso...
Minha sogra me disse uma coisa que é verdade e deixou minha consciência mais tranquila: cada pessoa tem seu jeito e seu tempo, e o que eu devo mesmo é fazer é curtir meu filho, pois o tempo passa e ele crescerá rápido!
Ela tem razão e o que vou fazer é continuar me divertindo com ele!

2 comentários:

Marion disse...

Paty, imagino a loucura que deve ser! É muita dedicação mesmo, pois ele ainda é pequeno e depende exclusivamente de vocês. Mas eu acho que com o tempo você vai encontrar o melhor jeito de lidar com tudo isso. Ainda é fase de adaptação, logo tudo melhora e vc se organiza. O mais importante você já tem: o amor pelo David!

Beijos

Amanda disse...

Que lindo! Não é fácil né amiga? Mas cada sorriso compensa tudo! Boa sorte pro aí e se precisar grite!!! Beijinhos

Postar um comentário