segunda-feira, 23 de maio de 2011

Meu primeiro dia das mães.

Não sei se meus amigos estão ficando cansados, mas ultimamente meu único assunto é maternidade. Recentemente minha vida está cheia de novidades com a chegada de meu primeiro filho. Minha vida mudou totalmente desde que me tornei mãe. Quase não tenho tempo para mim, para fazer as coisas que fazia antigamente. Ainda não consegui administrar minha vida, está tudo muito novo e diferente agora. Não durmo mais direito desde que o David chegou. Qualquer barulho diferente corro para o berço para verificar se ele está respirando. E antes de tudo vem sempre o David, ele é minha prioridade agora.
Tem dias que não consigo ir ao banheiro direito, as vezes passo metade do dia com a camisola, pois não dá para desgrudar o olho do meu pequeno um minuto, senão ele apronta. Criança é assim! Ele está descobrindo tudo, está se desenvolvendo. E eu estou me adaptando com isso.
Ser mãe dá trabalho, mas é maravilhoso. Nada supera a emoção de ver seu filho sorrindo para você ou esticando os bracinhos porque quer um colinho de mamãe! Isto não tem preço!
E como é de praxe no calendário brasileiro, o segundo domingo de maio é a data que comemora-se o dia das mães. Na prática é só uma data comercial, pois penso que o dia das mães deveria ser todos os dias. Devemos valorizar nossa mãe sempre e não só lembrar que ela existe no dia das mães...
Como minha vida está sendo muito corrida, só consegui partilhar este assunto hoje, mas o dia das mães este ano foi no dia 08/05.
Este ano foi especial, pois foi o meu primeiro dia das mães. E eu estava "me achando"!
Foi o primeiro domingo com o David e foi a primeira vez que o levamos para a paróquia que frequentamos. Para quem não sabe, o Fernando e eu somos católicos apostólicos romanos e fazemos parte da comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Esta comunidade é nossa segunda família. Lá conhecemos os nossos melhores amigos. Frequento esta paróquia desde pequena, fiz primeira comunhão e crisma lá. O Fernando começou a ir comigo depois que começamos a namorar. Foi nesta Igreja que celebramos o nosso casamento.
Toda a comunidade estava esperando nossa chegada para conhecer o nosso filho. Neste dia meus pais e minha sogra foram a missa com a gente. O Fernando, o David e eu chegamos atrasados e já tinham cantado o hino de entrada quando entramos. O nosso querido amigo Padre Ubaldo estava fazendo a saudação inicial quando nos viu entrando e nos convidou a subir ao altar. Ele disse a comunidade que todos estavam acostumados a ver nós dois e que agora nós éramos três, pois tínhamos adotado o David. E ele o apresentou para a comunidade. Foi lindo e especial, claro que comecei a chorar. Meus pais e minha sogram começaram a chorar. Muitas pessoas se emocionaram e começaram a chorar também. Parecia aquela cena do filme "O rei leão" que o Simba é apresentado a todos! A missa foi linda, a homilia do padre foi ótima também. Resumindo: chorei do início ao fim da celebração. No fim, nossos amigos e até pessoas que eu não conhecia vieram me cumprimentar e me desejar um feliz dia das mães. Foi muito especial!

Depois da missa, fomos todos para a casa da minha mãe almoçar. Minha sogra tinha levado um monte de carne, minha mãe fez lasanha e minha irmã fez a sobremesa. Foi muito bom!

Depois viemos para casa descansar um pouco.
Minha cunhada veio nos visitar e me deu um presente muito especial: uma foto que ela tirou e nem sabíamos do momento em que dávamos a primeira mamadeira para o David. Fiquei tão emocionada com este presente! O porta retrato é lindo, é espelhado. A foto não ficou tão boa porque dá reflexo.

Ganhei do meu sogro um vaso de lírios e da minha irmã um vaso de hortênsias, ambos lindíssimos.
Da Vera e do Chico ganhei este livro e este cartão:

Da Emilia e do Fabricio ganhei uma bolsinha que está sendo muito útil para organizar as coisinhas do David dentro da sacola dele, como hipoglos, lencinhos etc, assim as coisas não ficam perdidas na sacola.

Ganhei da minha tia uma caneca super fofa, amei!

Sem dúvida meu maior presente de dia das mães foi o David. E cada dia desde a chegada dele tem sido muito especial.
Agradeço à Deus todos os dias por ele ter me dado um filho tão maravilhoso e especial. Aproveito e peço à Deus sabedoria para que eu possa ser uma boa mãe para o David, para que ele se torne um homem bom, saudável e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário