sábado, 28 de maio de 2011

A guerra da hora de dormir...

O David adora a noite... É uma dureza fazer ele dormir...
Nos três primeiros dias da chegada dele ele dormiu direto, uma belezinha! Acho que ele ficava cansado, pois a casa estava sempre cheia...
Nos outros dias começou a luta...
Ainda bem que estou de licença maternidade, senão seria difícil ir trabalhar. Tinha dias que uma e meia da madrugada ele estava a milhão, brincando! E eu caindo de sono!
Quem mais sofreu foi o Fernando, ele levanta muito cedo todos os dias...
Vida de pai e mãe é assim, depois que o filhos nascem nunca mais temos uma noite de sono tranquila! Já haviam avisado a gente!
Foi então que resolvi mudar minha estratégia: deixar ele durmir menos durante o dia e cansá-lo bastante, para que a noite ele durma. Faz uma semana que pus em prática meu plano maquiavélico e parece que começou a dar certo.
Minha mãe achou uma judiação eu não deixar o pequeno dormir mais que uma hora durante o dia.
Perguntei ao pediatra se isto tinha problema e ele disse que não, que devo priorizar o sono da noite, que é o sono do crescimento. Fiquei mais tranquila.
Não vou cantar vitória ainda, vamos ver como serão as próximas noites...

Nenhum comentário:

Postar um comentário