quinta-feira, 26 de maio de 2011

Está tudo certo para nossa primeira viagem com o David!

Quando consultei pela última vez a posição que estava na fila para adoção estávamos na posição 97. Isto foi no final de fevereiro. Raciocinando que em média cerca de 20 crianças eram adotadas mensalmente imaginamos que somente no final deste ano seríamos chamados. Então decidimos programar uma viagem...
Nossos padrinhos de casamento tinham ido recentemente ao Chile e ficamos encantados com tudo o que eles tinham nos dito. Estávamos com muita vontade de ir para lá!
Comecei a procurar pacotes para o feriado de Corpus Christi, em junho. Como o Fernando não terá férias este ano, porque ele começou no novo emprego em dezembro, teríamos que aproveitar a emenda de feriado. As minhas férias estavam programadas e tinha 10 dias bem no feriado, então daria para a gente viajar.
Procurei primeiro pacotes para o Nordeste, mas por mais incrível que pareça é muito mais barato ir para outro país da América do Sul do que para o Nordeste brasileiro. Um absurdo!
Depois fui procurar pacotes para Santiago do Chile, mas estava tudo vendido. Entrei na fila de espera da CVC. Tentei programar a viagem sozinha, comprando as passagens e ficando em Hostel, mas o problema eram os voos. Os que estavam disponíveis eram caros e os horários péssimos. Tinha voos que tinham 3 escalas e que levavam até 12 horas para chegar no Chile!
Pensamos em ir para Buenos Aires, mas já fomos para lá no ano passado. O que faríamos lá de novo?
Resolvi ir pessoalmente a CVC e para nossa sorte, tinha um único quarto disponível, era pegar ou largar. Fechamos o pacote. Isto foi em março.
De repente o David chegou em maio. Depois de tudo paramos para pensar: "E agora? O que faremos com nossa viagem?"
Fomos na CVC tentar transferir para outro casal. Eles não aceitam isso. Tínhamos duas possibilidades: ou pagaríamos uma multa de 20% do valor do pacote mais as multas dos fornecedores (hotel, companhia aérea) para cancelarmos o pacote ou pagaríamos a multa de 20% para continuar pagando o pacote e o valor do pacote ficaria como crédito numa espécie de cartão de crédito para usarmos em outra data, para outro destino se fosse o caso.
Fizemos as contas e achamos alto o prejuízo. Foi então que pensamos: "Porque não levamos o David?"
Fomos ao Fórum e fizemos um requerimento a juíza para ela nos autorizar. Apesar de termos a guarda dele por tempo indeterminado não gostaríamos que pensassem que estávamos planejando fugir do país com ele antes do processo terminar ou algo do tipo. Para evitar problemas e desentendimentos fomos pedir autorização.
Mesmo sem a resposta, fomos a CVC verificar como ficaria para incluí-lo na viagem. Foi super fácil e não teve nenhum custo adicional.
Hoje liguei no Fórum e a juíza autorizou nossa viagem.
Agora é oficial: iremos para o Chile!
Será nossa primeira viagem com nosso filho e estamos muito felizes!
Vou fazer o planejamento da viagem, se alguém tiver alguma sugestão, por favor escrevam nos comentários.
Vou precisar comprar também roupinhas bem quentinhas para o David, porque estará bem frio por lá.
É tão bom viajar!

Um comentário:

Marion disse...

Que delícia que será a viagem! Vou querer ver as fotos! ;)

E fez certo de pedir autorização da juíza. Assim não terão problemas.

Beijos

Postar um comentário