sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os dias mais felizes da minha vida...

Um dia eu acordei e percebi que tudo estava diferente. Eu estava diferente.
Comecei uma nova vida de um dia para o outro... Mas esperava por estas mudanças...
Há um tempo me preparava para uma nova vida e estava pronta e disposta para abraçar estes novos dias que o destino me reservara.
Descobri que o tempo amadurece a gente, não só envelhece.
Passei a ver a vida por um ângulo diferente, com um novo olhar.
Abri a mente para novas descobertas.
Ao mesmo tempo soprou um vento saudosista e comecei a lembrar de quando eu era criança, dos meus sonhos de menina.
Avaliei minhas conquistas até aqui. Percebi que tinha realizado muitos sonhos e vivi muitas coisas boas.
Lembrei-me do dia do meu casamento, das palavras de meu amigo Padre Ubaldo durante a celebração, que explicava que o dia do casamento deveria ser o dia menos feliz da vida de um casal... Descobri com a vida que estas sábias palavras são verdadeiras. Vivi com meu marido dias difíceis, mas vivemos dias muito mais felizes do que o dia do nosso casamento!
Aprendi que  não existe vida perfeita. Ora, não existe ninguém perfeito! E o mistério e a graça está na imperfeição da vida!
Juntos nos completamos. Vivemos uma vida simples, mas perfeita!
Somos cúmplices em tudo!
Apesar de toda esta felicidade, me sentia incompleta.
Sentia um vazio.
E comecei a buscar e esperar por uma vida nova...
E num belo dia ela floreceu de forma magnífica para mim.
Então comecei a pensar se merecia algo tão sublime assim...
Era tudo tão perfeito que mais parecia um sonho. Será?
Então me veio um medo enorme, não sabia se seria capaz de lidar com algo tão complexo.
Surgiram em minha mente milhares de questionamentos e no meu coração um turbilhão de emoções...
Eu chorei...
Sorri também...
Mas o que mais fiz foi contemplar. Como contemplei!
Foi então que percebi que eu era apenas uma gota no mar...
Deus quer sempre algo de nós e descobri no meu coração o que ele queria de mim.
Abracei o meu presente com toda a força da minha alma e senti crescendo dentro de mim uma força nova.
Não era só uma nova vida que começava, era uma nova mulher que nascia.
À partir deste momento sabia que poderia lutar contra qualquer exército, poderia enfrentar qualquer barreira, poderia fazer qualquer coisa!
Prostrei-me e agradeci à Deus pela sua benevolência, pela vida que me dava, pelo presente que a mim confiava.
Encarei estes novos dias com um brilho novo no olhar, um brilho de amor e felicidade!
Senti-me finalmente completa, plena.
Tenho vivido coisas que nunca imaginei viver. Emoções inexplicáveis. Alegrias, novidades.
Agradeço à Deus todos os dias por tudo isso, agradeço pelos cinco meses mais felizes da minha vida.
Sinto-me mais próxima de Maria, hoje entendo todas as suas dores de mãe.
Agradeço cada segundo maravilhoso que vivo ao lado de meu filho David.
Hoje sou a mulher mais feliz do mundo.

Um comentário:

Marion disse...

Patty, que lindo post. Emocionante! ;) E concordo o dia do casamento não pode ser o mais feliz, pois é apenas o início de uma nova fase e esta nova etapa tem que ter dias muito felizes para valer a pena e compensar os momentos complicados.


Beijos !

Postar um comentário