segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Noite de pré estréia

No dia 29 de setembro ganhei do Bistrô Paris 6, que sou freguês de carteirinha, um par de ingressos para a pré estréia do filme "Meu país".
O filme é de direção de André Ristum, com Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Debora Falabella e participação especial de Paulo José.
Nunca tinha ido a uma pré estréia antes. O evento foi no Shopping Iguatemi. Todas as salas do Cinemark estavam fechadas para apresentação do filme.
A fila do lado de fora para entrar nas salas estava uma confusão só... Para achar o fim da fila foi um parto... Tinha gente furando a fila a todo momento, estava muito desorganizado. Tinha muitos profissionais da imprensa no local e a galera ficava em volta para ver quem era o entrevistado, uma confusão terrível... O Amaury Junior estava lá...
No convite dizia que o filme seria exibido à 21h, mas a esta hora tinha muita gente nas filas ainda.
Quando finalmente entramos ganhamos cada um um pacote de pipoca e um copo de coca cola zero.
Fomos os primeiros praticamente a entrar na nossa sala e deu para escolher um lugar bacana para assistir ao filme. Em cada poltrona havia um pacote, um presente. É claro que abri o meu na hora para ver o que tinha dentro! Tinha este kit da Schwarzkopf para cabelos expostos ao sol, com shampoo, spray protetor e máscara de tratamento pós sol.


Nunca usei nada desta marca, não a conheço. Pelo que vi na internet os produtos são caros.
Ganhei também a trilha sonora do filme, uma bolinha de plástico que acende uma luz dentro da Now, aquele novo canal da tv paga (na Net sei que tem, nas outras operadoras não tenho certeza), uma revista TPM e uma revista I (do Shopping Iguatemi).
Guardei tudo e ficamos esperando conversando e comendo pipoca.
De repente entrou um monte de gente na sala, debaixo da tela do cinema com microfone. Um dos rapazes cumprimentou a todos e contou um pouco sobre o filme, sobre o evento o qual estávamos participando. Ele convidou os aotores e o diretor para entrar na sala, chamando um a um pelo nome.
O Rodrigo Santoro e o Cauã Reymond são altos e lindos, assim como já imaginava que fossem ao vê-los pela TV. Pedi para o Fernando tirar uma foto pelo celular para publicar aqui. Não está tão boa...
Eles falaram rapidamente e o filme começou.
A história é um drama familiar. Marcos (Rodrigo Santoro) que é o filho mais velho de Armando (Paulo José), mora na Itália há mais de uma década depois de ter rompido com o pai. É um homem bem sucedido. Um dia ele recebe uma ligação de Tiago (Cauã Reymond) dizendo que seu pai morreu. Marcos volta ao Brasil e se reencontra com lembranças, mágoas e todo um passado que ele deixou para trás. Em meio a uma série de problemas, ele descobre que seu pai deixou numa clínica uma filha com problemas mentais, fruto de um outro relacionamento de seu pai que os filhos desconheciam.
O filme é cheio de simbolismos, a filmagem e a paisagem é ótima. O filme é cult, não segue os estilo comum das filmagens brasileiras. Amei, adoro filmes assim!
A trilha sonora é linda também.
Vale ressaltar que a interpretação de Rodrigo Santoro está sensacional, simplesmente magnífica. O filme, a história, a interpretação dos atores, me emocionou muitas vezes, em diversas cenas.
Fiquei pensando depois sobre minha vida, sobre o meu relacionamento com minha família.
Depois do filme estavam servindo no hall um coquetel e as entrevistas e "tietagem" continuou. Fernando e eu decidimos ir ao Paris 6 comer algo.
Enfim encerramos esta noite tão agradável de forma mais agradável ainda: tomando um ótimo vinho e nos deliciando com os maravilhosos pratos e o ambiente agradável do Paris 6. Aliás, por lá a noite também estava bem badalada. O ator do musical "As bruxas de Estwick", Eduardo Galvão, estava lá.
O dono e chef do Paris 6, o Isaac Azar, sempre muito educado e simpático, nos recebeu muito bem, como sempre.
De fato, Isaac, mais uma vez nos sentimos em casa! Obrigada mais uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário