quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jardim Botânico

No último feriado (12/10) fomos passear com o David no Jardim Botânico.
Fazia tempo que não ía lá.
O dia estava abafado, mas não tinha sol.
O local já estava todo em clima de primavera, fiquei contemplando as flores!



O David ficou encantado com tudo, principalmente com o fato de poder andar livre pela grama.



Como o parque é vazio dá para deixar ele livre. No Ibirapuera, por exemplo, não confio, tenho medo de perdê-lo.
O que mais me chamou atenção foram as ninféias, uma espécie de flores aquáticas. Como são lindas. E o lago está cheio delas.


Foi ótimo respirar ar puro, cheiro de terra molhada... Nem dá para acreditar que em São Paulo existe um lugar como este!



Andamos por algumas trilhas e vimos até macaquinhos. 
O Jardim Botânico fica próximo de casa e quase nunca vou lá... Farei novos passeios com o David por lá!


A estufa do Jardim Botânico não é tão bonita e imponente como a do Jardim Botânico de Curitiba, mas é bonita.



Lá tem várias espécies de orquídeas também. Fiquei babando!


Esta é a entrada do Jardim Botânico, entre as Palmeiras.


Até achei um amiguinho andando por lá...


E flores e mais flores...


 No Jardim Botânico de São Paulo também tem um jardim dos sentidos. Tem boldo, lavanda, cidreira, citronela e outras plantas que nem me lembro o nome... O David gostou tanto que simplesmente se jogou de cara nas citronelas. Ele gostou do cheiro.


Gosto mais do jardim dos sentidos do Jardim Botânico de Curitiba, é maior e eles vendam as pessoas para que elas tentem adivinhar pelo tato e cheiro que planta está sentindo. É uma experiência incrível!
Amei este passeio!

Aqui posto algumas fotos do Jardim Botânico de Curitiba, da minha última visita em agosto do ano passado:





Jardim Botânico de São Paulo
Endereço: Av. Miguel Stéfano, 3031, Água Funda, SP
Telefone: 11 50676000

Nenhum comentário:

Postar um comentário