quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fim de semana com cultura!

Nosso último fim de semana foi bastante agitado...
Sigo no twitter o Bistrô Paris 6 (@Paris_6) e todas as quintas-feiras tem a promoção no twitter #CulturaP6, que nada mais é que sorteio de ingressos para teatro. Ando com sorte, pois no fim de semana passado ganhei 3 pares de ingressos. Como dois eram para sexta-feira, um par não pude aceitar, pois não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo. Na sexta-feira assistimos ao espetáculo "As Eruditas" e no sábado assistimos "Meu trabalho é uma parto".
Antes de falar sobre os espetáculos, gostaria de falar um pouco sobre o Paris 6 http://paris6.com.br. Não conheço o dono do bistrô, o Isaac Azar, mas o admiro. Ele administra muito bem o restaurante, tem ótimas ideias, sabe usar as redes sociais para promover seu negócio.
Todo ano em nosso aniversário de casamento Fernando e eu vamos jantar em um restaurante ou bistrô diferente do costume, para comemorar. No ano passado decidimos nos deliciar com a culinária francesa e fomos pesquisar as possibilidades. Vimos pelo jornal Folha de S.P.  que o Paris 6 era uma boa indicação. Fizemos nossa reserva e fomos!
Chegando lá nos deparamos com um pedacinho da França em São Paulo, o espaço nos conquistou primeiramente pela beleza, detalhes e decoração. Um lugar muito aconchegante e descontraído. O atendimento foi excelente. A comida foi uma viagem incrível, indescrítivel.
Imediatamente o Paris 6 entrou na nossa lista de restaurantes preferidos e e de lugares especiais. Não vamos lá somente em datas especiais, mas sempre que queremos comer bem, tomar um bom vinho e bater papo.
O David adora tomar café conosco no Paris 6. O preço é fixo e você come à vontade, como café da manhã em hotéis. A diferença é a comida, os quitutes... Uma perdição!
O menu é bem variado e os pratos recebem nome de artistas, de celebridades. Nas paredes há vários menus enquadrados autografados por vários famosos. Aliás não é só no menu e nas paredes que encontramos os artistas, mas nas mesas se deliciando, o Paris 6 é frequentado por eles sempre!
O Isaac tem mais de 33 mil seguidores no twitter. O sucesso é tamanho que ele criou um menu exclusivo para seguidores, além de outras promoções.
Todas as quintas-feiras ele agita o twitter dando ingressos aos seus seguidores para diversas peças que o Paris 6 promove. Além de promover seu restaurante, ele promove a cultura e diversão.
Sendo assim, sexta fomos ao Teatro Brigadeiro http://www.teatrobrigadeiro.com.br/ assistir a adaptação da obra de Molière, "As Eruditas". O texto é de Millor Fernandes. Trata-se de uma comédia divertidíssima! Um casal de aristocratas franceses tem duas filhas mulheres. A mãe e a filha mais velha são muito cultas, filósofas. A filha mais nova não se interessa pela arte tão pouco pela filosofia, mas sim em se casar. A jovem está apaixonada e pede ajuda a família (pai, irmã, tia) para convencer a mãe a aceitar o casamento, no entanto sua mãe planeja casá-la com um poeta. A trama se desenvolve nesta temática, apresentando uma crítica a hipocrisia da sociedade naquela época.
Quase morremos de tanto rir!
No sábado pela manhã fomos com o David tomar café no Paris 6. O David comeu e brincou com o filho do Afonso, ex Dominó, que também estava tomando café com a esposa.
De noite fomos assistir o drama "Meu trabalho é um parto", no Teatro União Cultural http://www.uniaocultural.com.br. A atriz Veridiana Toledo interpreta várias histórias e situações de mulheres grávidas. Muito lindo, fiquei super emocionada...
Depois da peça fomos jantar no Paris 6 e trocamos o ingresso por uma garrafa de vinho.
O restaurante estava lotado e aguardamos no bar um tempão por uma mesa. Estava cheio de atores globais: Julia Lemertz, Débora Evelin, Lucio Mauro Filho, Bruno Garcia, Tonico Pereira e outros que não sei o nome...
Jantamos e conversamos muito, foi uma noite muito agradável.
Neste fim de semana percebi que não damos o devido valor ao teatro, os espetáculos estavam vazios. Penso que as pessoas preferem ir ao cinema, fazer outros programas...  Os atores pediram para divulgarmos as peças e estou usando este espaço para divulgar. Quem tiver oportunidade vá conferir, vale à pena! Cultura nunca é demais!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário