terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Amor, I love you!


 No dia 11 de dezembro de 2004, casei-me com o Fernando na Paróquia Nossa Senhora das Graças.
Lembro-me bem como se fosse ontem... Foi um dos dias mais felizes da minha vida!
Tive um sábado tranquilo, passei a tarde no salão de beleza me arrumando para realizar um sonho... O sonho de a partir daquele dia poder passar o resto da minha vida com o homem que eu havia escolhido para ser meu marido!
E hoje estou aqui escrevendo sobre meus sentimentos depois de 8 anos de matrimônio...
Sabiamente nosso querido Padre Ubaldo disse, no dia do nosso casamento durante a homilia, que o dia do matrimônio deve ser o dia menos feliz para o casal, pois num casamento deve haver dias muito mais felizes que o da própria cerimônia. Na hora não entendi bem o que ele queria dizer, eu pensava "Meu Deus, como pode haver dias mais felizes do que este que eu estou vivendo hoje?" Realmente, aquele dia foi muito especial em nossas vidas. Toda nossa família e nossos amigos tão queridos estavam lá. Compartilhamos com eles nosso amor mais sincero e nossa alegria mais profunda! A gente queria muito se casar!
E hoje lembro das palavras do Padre Ubaldo e entendo como são verdadeiras.




O ápice de um casamento não é a cerimônia do matrimônio, mas sim os momentos que vem depois, com o passar dos anos.
O amor é um presente de Deus, é uma dádiva! Aprendi que a gente tem que cuidar do amor como se fosse uma criança, ele é delicado e precisa de dedicação.
A gente tem que se entregar de corpo e alma, cuidar, respeitar, confiar.
Não podemos se anular, nem anular o outro, temos que aprender a respeitar nossas diferenças, ter paciência, tolerância e fé. É preciso ter fé em Deus, em você e no seu companheiro. O casamento é uma parceria, onde ambos amam, ambos sonham os mesmos sonhos, dividem a mesma alegria e as mesmas tristezas. Não acredito que exista uma relação verdadeira sem estes ingredientes acima... Só amor não é suficiente diante de tantas coisas que um casal passa no dia a dia: rotina; trabalho; filhos; problemas financeiros; problemas de saúde; problemas com a família, etc...



Momentos muito mais felizes que o dia do nosso casamento, posso dizer que tivemos muitos! A chegada do nosso filho, por exemplo, é um dos exemplos.
Não posso mentir e dizer que todos os nossos dias foram perfeitos, que vivo num mar de rosas, que nunca brigamos, que seria mentira. Num balanço geral posso afirmar que os momentos felizes superam e muito nossas diferenças e desavenças.
Se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo outra vez, sem dúvida!
Agradeço à Deus todos os dias pela benção de ter me dado um marido maravilhoso, que tem sido meu companheiro há quinze anos! Agradeço a ele também pelo filho que nos confiou para amarmos e educarmos.
Agradeço ao Fernando pelo amor, respeito, carinho, companhia, por tudo, por todos os dias! Ao seu lado ainda me sinto como aquela menina que o conheceu com quinze anos de idade e que o ama até então.
Só posso louvar à Deus e agradecer pela vida tão feliz que tenho, peço muitos anos de vida para continuar vivendo intensamente! Quero ver o David crescer, ficar velhinha ao lado do Fernando, com nossos netinhos, quem sabe...
Agradeço aos meus familiares e amigos que são peças fundamentais na nossa caminhada de fé e amor!
Que venham muitos e muitos anos ainda!
Fernando, meu amor, I love you!

Paty









Esta foto dos pezinhos é para registrar que nestes últimos anos dois viraram três!!!

PS.: Estas são só algumas fotos de muitos momentos felizes! Queria colocar alguma do nosso casamento, mas não achei nenhuma digital... Depois escanearei alguma.

Um comentário:

Marion disse...

Pati, que lindo post! Adorei as fotos! Muitas felicidades para vocês! :)

Beijos

Postar um comentário