quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Adeus!




A gente sabe que um dia teremos que nos despedir das pessoas que amamos, mas a gente nunca está preparado para a morte.
A morte faz parte da vida, mas a gente não vive pensando na morte, penso que nem devemos... A gente vive pensando na vida, a morte a gente aceita.
Acredito em Deus, na ressurreição e na vida eterna. Acredito que esta vida é um preparo para algo muito melhor, muito maior. Acredito que com a morte uma nova vida se inicia ao lado de todos que um dia amamos. Esta vida é uma passagem.
Daqui a gente leva somente as mãos vazias. Vale o que a gente deixou no coração daqueles que amamos e compartilhamos a vida ou simples momentos.
Creio que Deus nos dá a vida com um propósito. Quando a gente termina nossa missão na terra a gente parte para uma próxima etapa.
Hoje me despedi da minha avó materna. Meu sentimento é de muita tristeza, saudade e paz. Sinto porque não a verei mais, não terei mais sua companhia. Ao mesmo tempo meu coração está em paz por saber que minha avó viveu 91 anos plenamente e feliz. Ela tinha alegria em viver, gostava da vida, mesmo nos últimos meses de vida em que ela estava doente. Nunca vi minha avó clamando a Deus para morrer. Pelo contrário, mesmo acamada ela louvava a Deus pela vida e familia que tinha.
Minha avó era uma pessoa muito boa que sofreu muito. Veio muito jovem da Espanha, de navio, fugindo da fome e da Guerra de Franco. Na Espanha deixou pais e irmãos. Seus pais não conseguiu tornar a ver, pois morreram antes que ela pudesse retornar ao seu país. No Brasil ela se estabeleceu e criou uma família.
Guardo dela momentos de felicidade, a lembrança de um semblante feliz e iluminado. Quero me lembrar dela como ela era!
Choro tranquila, sabendo que tudo que eu podia fazer e dizer para ela fiz enquanto ela estava viva. Minha dor é de saudade.
Agradeço à todos que rezaram por ela e por minha família. Agradeço pelas mensagens que recebi. Agradeço por todos que foram ao velório e sepultamento dela nos prestar solidariedade.
Agradeço à Deus por ter me escolhido para ser sua neta, por ter abençoado a minha vida com uma avó carinhosa, atenciosa, amiga, que me escutava sempre, me incentivava em tudo. Ela esteve ao meu lado nas alegrias e tristezas e sempre me apoiou. Ela foi fundamental na minha caminhada religiosa, era minha madrinha de batismo e ela e meu avô sempre me guiaram, me catequisaram.
Terei muitas histórias e recordações para contar ao meu filho e quem sabe netos. Manterei em meu coração a história de vida dela e de meu avô vivas.
A vida de ninguém é a toa. Agora minha avó encontrou o descanso e está ao lado de Deus e de meu avô olhando por nós aqui na terra.
Amo você vovó, até um outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário