sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cavalos e mais passeio de barco

Na quarta (24/10) pela manhã fomos cedinho para fazenda do Sesc passear a cavalo.
Um trator puxa uma espécie de trenzinho pela estrada, do Hotel até a fazenda do Sesc. É um passeio bem gostoso.



O Sesc oferece um passeio à cavalo numa trilha, mas não fizemos este passeio porque o David não podia ir conosco. As selas eram muito estreitas, só cabia uma pessoa. O passeio dura cerca de uma hora. Outras pessoas que fizeram gostaram bastante e disseram que valia muito à pena.
Como não fomos, ficamos passeando à cavalo pela fazenda mesmo.
O Fernando ficou se revezando com o David, eu não quis andar, prefiro ter meus pés no chão...
O cavalo pantaneiro é baixinho e arredio. Ele deu uma impinada com o Fernando que o David e eu pensamos que o papai iria para chão... Graças à Deus não foi.



O estábulo era lindo, bem grande, todo em madeira. Pena que não tirei nenhuma foto...


Enquanto o David não estava andando à cavalo estava correndo atrás das ovelhas. Ele se divertiu! Quando ele estava quase chegando perto elas saiam correndo... Ele achava o máximo!
Perto do lugar onde ficavam as ovelhas tinha um lago. Tinha um jacaré lá, que segundo o guia, ele foi morar no lago por conta própria!
A fazenda do Sesc é muito bonita, muito bem cuidada, adorei o lugar! Tinha esquilos correndo e subindo nas árvores.
Encontramos até um papagaio que vive solto lá. O guia nos contou que o Ibama fez uma apreensão de 11 papagaios e deixou num viveiro no Sesc. Tudo ía bem até que uma noite uma coruja resolveu atacar o viveiro para comer os papagaios. Ela puxou os papagaios pelas pernas pela grade do viveiro e o resultado foi que no dia seguinte 10 papagaios estavam com as patas amputadas. Infelizmente todos morreram, só sobrou este papagaio. Eles ficaram com tanta pena que resolveram soltá-lo, mas ele não foi embora, ele fica na fazenda.
Este papagaio era super dócil, vinha na mão da gente, deixava a gente coçar a cabeça dele e até repetia o que a gente falava. Uma graça!
A gente voltou para o hotel para almoçar e passamos a tarde na piscina.
À noite fomos fazer uma nova focagem noturna, mas desta vez de barco.
O guia Tadeu nos acompanhou neste passeio que foi sensacional!
Era uma noite agradável, cheiro de natureza, céu lindo e estrelado e a trilha sonora era o canto dos pássaros. Dá para imaginar?
O Tadeu é uma pessoa muito iluminada, tem um respeito e um carinho pela natureza que cativou à todos! 
Vimos muitos animais ao longo do passeio.

Capivara
Martim Pescador

Guia Tadeu segurando uma jacaré



Jacaré fugindo da gente!

Garça Real - um dos pássaros mais lindos que já vi na vida!


filhotinho de jacaré


Iguana
 Na volta para o Hotel, o Tadeu desligou o motor e deixou a correnteza levar o barco. Nunca me senti tão perto da natureza. A única coisa que consegui pensar foi em Deus, como ele é misericordioso em conceder um planeta tão perfeito e tão lindo para a gente viver! Percebi o quão insignificante somos diante da mãe natureza, diante da imensidão de vida que nos cerca. A gente tem que cuidar e preservar tuda nesta vida!
Não conseguia entender como o Tadeu conseguia enxergar no meio de toda a escuridão estas vidas tão escondidas no mato. As vezes a gente estava numa das margens do rio e ao passar o foco de luz do outro lado do rio ele via algo na outra margem (que só ele via, pois ninguéem enxergava nada!), ele atravessava o rio para nos mostrar algum bicho.
O Fernando até brincou com ele, disse que antes do passeio ele saiu e colocou estes bichos nestes lugares só para levar a gente até lá depois!
Entendi mais tarde que na verdade são anos de treino, o avô dele o levava para passear de barco quando ele ainda era pequeno e lhe ensinou sobre estes animais.
Ele cresceu ali, aprendeu a amar e respeitar estes animais. O sonho dele é fazer faculdade de zootecnia. Podíamos ver o brilho em seus olhos ao falar da vida no Pantanal, o amor que ele tem pelo trabalho dele.
Ninguém queria voltar ao hotel, queríamos ficar ali no barco, conversando, admirando a natureza, aproveitando a oportunidade...
Ficamos muito emocionados com este passeio. Foi uma experiência incrível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário