segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Focagem noturna

Na terça-feira ficamos na variação comer, beber, piscina, dormir e começar tudo de novo! Como é bom descansar!
Fomos ao borboletário de dia e fizemos um passeio noturno.
O passeio foi feito num caminhão aberto, às 20h. O bom era o vento, que refrescou bastante a noite quente... O calor era tanto que num momento que o guia parou e desligou o caminhão para vermos um lobinho, alguém gritou: "Para o caminhão, mas não desliga o ar condicionado!". O vento quando o caminhão andava era mais agradável que ar condicionado! Que calor faz neste lugar...
Não vimos muitos animais, porque no período de seca os animais se escondem no mato e não vão para as estradas. Somente na cheia eles fogem dos terrenos alagados e acabam indo para a beira das estradas.
O guia nos explicou que a melhor época do ano para se visitar o Pantanal é final de julho começo de agosto, que é período de acasalamento e dá para ver muitos animais, inclusive onças.
Fomos até a fazenda do Sesc para ver os animais de hábito noturno pelo caminho.
O mais bonito foi ver os brihos dos olhos dos jacarés nos rios. Que imagem impressionante! O guia jogava uma luz de lanterna pelo rio e por onde a luz passava víamos os olhos dos animais brilhando.
No meio do mato vimos um olho de brilho azul, que segundo o guia era de algum felino. Olhos brancos e vermelhos são de jacarés e pássaros. Olhos verdes e azuis são de felinos.
O passeio foi muito agradável! Não deu para fotografar muito porque não vimos muitos animais e porque aproveitamos mais o passeio...

Urutaua - Esta ave parece uma coruja. Ela fica na ponta dos galhos e dá a impressão que ele é a continuação do galho.


Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário