terça-feira, 30 de agosto de 2011

Parte 1 - Chile: Não saiu como o programado...

Estes posts sobre a viagem do Chile estão bem atrasados... A viagem foi em junho e estamos em agosto... Com criança em casa, fica tudo mais difícil... Segue o histórico da viagem , espero que gostem!

O dia de nossa viagem para o Chile estava chegando.
Passei dias fazendo listas das coisas necessárias para levar e preparando as malas... Embarcaríamos no dia 24/06.
No dia do feriado, o Fernando estava em casa me ajudando com as coisas. Pedi a ele para ligar para a TAM para verificarmos se na bagagem de mão poderíamos levar as papinhas e a mamadeira do pequeno. Foi então que nossos problemas começaram...
A atendente nos informou que precisaríamos do RG do David, senão ele não poderia embarcar. A vendedora da CVC disse que só com a certidão de nascimento dele conseguiríamos embarcar. Com estas informações contraditórias, decidimos ir até a Polícia Federal do Aeroporto de Congonhas tirar a dúvida. 
Lá nos informaram que o RG era obrigatório.
Como era feriado, não tinha PoupaTempo aberto para resolvermos isso e o vôo na sexta era cedo, oito horas da manhã.
O Fernando teve a ideia de somente eu embarcar e ele tentar ir ao PoupaTempo de manhã e tirar o RG do David para embarcar a tarde. 
O plano funcionaria, mas o PoupaTempo não faz mais RG no mesmo dia.
Chorei muito.
A última coisa que eu queria era viajar e deixar meu pequeno...
O jeito foi deixá-lo com a minha mãe.
Só fui porque já estava com boa parte da viagem paga...
Embarquei chorando...

Tentei me animar e curtir a viagem.
Chegamos cedo, fizemos o check in e pedi para ficar na janela, pois uma amiga já havia me dito que a vista das Cordilheiras dos Andes era magnífica.
Quando entrei no avião, surpresa!
Nos colocaram na saída de emergência, não tinha janela...
Chorei mais ainda... Parecia que tudo estava dando errado...
O Fernando gostou do lugar, pois tinha bastante espaço para as pernas dele. Não posso negar que o voo foi confortável. Ficamos um pouco mais de uma hora dentro do avião aguardando as pessoas que vinham de outras conexões chegarem para podermos decolar. O voo atrasou bastante.
Quando finalmente estávamos passando pelas Cordilheiras levantei e fui até a janela da porta da saída de emergência apreciar a paisagem. E valeu à pena!

Quando chegamos no aeroporto do Chile a CVC estava nos esperando para nos levar ao hotel. 
O Hotel ficava bem no Centro de Santiago, parecia ser razoável.
Quando subimos para o quarto mais uma surpresa...
Havia duas camas de solteiro. Não tinha cama de casal e muito menos o berço do David como eu tinha reservado com a CVC... Que raiva!
Liguei na recepção e eles disseram que não tinham quarto de casal disponível. Liguei para a CVC do Chile. Disseram que não era para desfazermos as malas e que eles resolveriam...
Como o voo atrasou, chegamos muito depois do esperado em Santiago e praticamente perdemos o dia.
Decidimos sair um pouco, comer algo, mas um lanchinho apenas, pois tínhamos feito uma reserva no Restaurante Giratório.
Andamos pelo centro histórico e pegamos o metrô para a estação "Los Dominicos". Queria ir a feira de artesanato que tinha visto na Internet. O lugar era bem legal. Decidimos voltar lá outro dia para comprar as lembrancinhas de nossa viagem. De lá pegamos o metrô novamente para a estação "Los Leones", para irmos para o restaurante.
Aliás, o metrô em Santiago funciona muito bem. Não é tão bonito como o nosso metrô, mas funciona bem.
O que estranhei é que fecha cedo, fecha às 22h30 e abre depois das 9h. Estranho, né? Numa cidade tão grande... Claro que não tão grande como São Paulo!!!
O restaurante é lindíssimo! Fica no 18° andar e o piso gira 360°, bem devagar. A vista é incrível! Lindo Santiago do alto e à noite!

Além disso o atendimento é ótimo e a comida espetacular! Tomamos um bom vinho e comemos bem. A comida é como um bistrô aqui de São Paulo. O preço também... Mas valeu à pena!!! Foi uma noite e tanto!
Foi a coisa mais legal deste dia!
Tomamos o metrô e voltamos para o hotel. Chegando lá nos disseram que poderíamos trocar de quarto. Ufa!
Fomos descansar para o próximo dia.

Um comentário:

Marion disse...

Pati, quantos contratempos! Mas que bom que não desanimaram! A moça da CVC não poderia dar uma informação tão errada em relação ao documento de embarque de crianças. Desde sempre é só com o RG! Eu tirei meu RG ainda bebê para poder viajar de avião para o Paraguay.

Fizeram bem de viajar os dois, não podiam perder a viagem!

Vou ver a parte 2!

Beijos

Postar um comentário