segunda-feira, 25 de abril de 2011

Meu Blog

Fazia muito tempo que não postava nada aqui. Semana passada conversando com uma amiga "blogeira", senti vontade de escrever e até tornar este blog público, que até então ilusoriamente era só meu... Digo ilusoriamente porque por mais que não seja público, se está na "nuvem" seu arquivo pode ser acessado por qualquer pessoa, é de propriedade da Google! 
Decidi postar algumas coisas, vou tentar postar com frequência. Não sei se vou ter coragem de postar tudo o que escrevo, pois tem coisas que são exclusivamente minhas, não sei se quero compartilhá-las. Se um dia quiser que todos vejam talvez publique um livro, não disponibilizarei na internet.
Não que eu não goste do blog, mas penso nos direitos autorais, como fica legalmente a questão de plágio ou uso sem autorização do que está na internet, do que disponibilizamos na rede. Acho um livro mais seguro. Além de ser muito mais charmoso...
Outro motivo para não publicar tudo, é que tenho vergonha, não sei se meus poemas e crônicas são tão bons ao ponto de publicá-los... Preciso amadurecer esta ideia...
Gosto das redes sociais e as utilizo muito. Meu marido diz que sou viciada em internet. Acho que sou mesmo. Quando sento na frente do computador não consigo mais desgrudar dele.
Gosto de “ser” virtual, de conversar com amigos pela internet, de estudar e ler pela internet. Ninguém pode ver se você está ruborizada ou chorando, só saberão aquilo que você escreve. Gosto disso, deste anonimato.
Não tem muita coisa ainda no meu blog. Aliás, criei o blog para escrever sobre minhas viagens, como um arquivo de memórias, mas até hoje não escrevi nem um terço das minhas memórias... Chegarei lá!
Espero que gostem dos meus textos. Quem quiser pode deixar comentários.

2 comentários:

Unknown disse...

Vous êtes super ! ! !
Bisous Yuri

Marion disse...

Paty, que lindo o seu blog! Adorei mesmo. Sucesso e vida longa ao blog! ;)

Eu sempre digo que um blog bom é um blog sincero, onde o blogueiro é sincero em seus posts sem fazer tipo. Sem mentiras. Tenho certeza que seu blog será sincero e ótimo! ;)

Mas em um blog também não podemos publicar tudo que pensamos ou sentimos, afinal é público, né? Temos que escrever o que realmente achamos publicável" " rs

Fico feliz em saber que de certa forma eu a incentivei a tornar este blog público. :)

Beijos

Postar um comentário